AMBIENTE
SUMA

SERVIÇO DE LIMPEZA MECÂNICA(dias):

Jan: 19 | Fev: 14 | Mar: 16 | Abr: 15 | Mai: 18 | Jun: 20
Jul: 15| Ago: 19 | Set: 16 | Out: 17;| Nov: 16 | Dez: 16

SERVIÇO DE LIMPEZA MANUAL(dias):

Jan: 3/18 | Fev: 3/15 | Mar: 5/18 | Abr: 31(ma,12) | Mai: 2/20 | Jun: 2/17
Jul: 2/15| Ago: 1/19 | Set: 1/18 | Out: 1/16 | Nov: 3/15 | Dez: 1/16

DEJECTOS CANINOS:

De acordo com o Regulamento de Resíduos Sólidos Urbanos e Higiene Pública do Município de Aveiro, em vigor, os proprietários ou acompanhantes de animais domésticos devem proceder à limpeza e remoção imediata dos dejetos produzidos por estes animais, nas vias e outros espaços públicos, exceto os provenientes de cães-guia quando acompanhantes de cegos. Procedimento em contravenção com o disposto é passível de contra-ordenação, punível com coima graduada de 48,50€ a 242,50€.

RECOLHA PORTA-A-PORTA DE RESÍDUOS VERDES
Os resíduos verdes são resíduos provenientes da limpeza e manutenção dos jardins ou hortas das habitações unifamiliares e plurifamiliares, nomeadamente, ramos provenientes de podas de árvores, arbustos, ramagens, ect.

Este serviço é realizado com marcação prévia dos munícipes e tem como finalidade, evitar que resíduos volumosos sejam abandonados na via pública ou na envolvente do equipamento de deposição.

Este serviço é gratuito. É efetuado uma vez por semana, à terça-feira, por solicitação dos munícipes. O horário da recolha é das 06:30 às 12H30.

A marcação deste serviço pode ser feita junto da SUMA, SA, empresa que presta este serviço à Câmara Municipal de Aveiro, até às 16h00 de segunda-feira, pelo telefone 234 303 230, ou por email, aveiro@suma.pt

No pedido do serviço da recolha dos resíduos verdes, o requerente deverá identificar-se, identificar o local de residência, o seu contacto, e combinar as condições do acondicionamento dos resíduos em causa, para que seja realizada a confirmação do pedido.

AO MUNÍCIPE COMPETE:

ver, o Resíduos Verdes - Recolha Porta a Porta;

SERVIÇO DE RECOLHA DE MONOS
Os monos / monstros são objetos domésticos volumosos fora de uso, tais como mobílias velhas, colchões, sofás, eletrodomésticos volumosos, etc.
Este tipo de resíduos não deve ser colocado na via pública sem marcação prévia com os SMA para a sua remoção.
Este serviço gratuito é efetuado todas as quartas-feiras, entre as 6h30 e as 12h30, por solicitação dos munícipes.

Marcação do Serviço de Recolha: Até às 16h00 de 3ª feira.
Telefone 234 303 230