LOCAIS A VISITAR
LUGAR DE ARADAS:
Capela de Aradas. | Capela N.ª S.ª de Lurdes. | Parque do Eucalipto. | Paço dos Barcelares Barbosos de Novais (A estrutura da casa pertence ao século XVII, embora tenha sofrido remodelações no século seguinte).
LUGAR DO BONSUCESSO:
Capela do Bonsucesso. | Almas N.ª S.ª da Saúde.

LUGAR DE QUINTA DO PICADO:

Capela da N.ª Sr.ª do Livramento. (Data de 1851 e sofreu constantes remodelações ao longo dos tempos; É de invocação a Nossa Senhora da Conceição; apresenta um retábulo em calcário datado do século XVII; os motivos interiores são de talha e em escultura. | Fonte do Carocho. | Azenha da Quinta do Picado. | Cruzeiro da Quinta do Picado.

LUGAR DE VERDEMILHO:

Igreja Paroquial.(Localizada no sítio do Outeirinho, em Verdemilho, data da segunda metade do Século XIX. E, 1980 foi objecto de obras profundas de alargamento e modernização, mantendo contudo a estrutura arquitectónica inicial, com preservação integral da fachada, torre e arco-cruzeiro, de 1866, e a capela-mor, com o seu belo retábulo, de 1881. Dispõe de órgão de tubos. Na Fachada há um nicho com uma imagem em pedra do apóstolo S.Pedro) | Quinta N.ª Sr.ª das Dores (Ex-libris). De data incerta, é possivelmente de finais do Sec. XVII ou inícios do Sec. XVIII; foi também ela alvo de muitas alterações, embora tenha conservado alguns traços de inspiração antiga. | Capela S.º João. (Actualmente tem a evocação a São João Baptista embora, outrora, tenha sido dedicada a Nossa Senhora da Lomba; a porta principal é rectangular e singela; apresenta um arco cruzeiro ornando –se à sua volta cabecinhas de querubins e assentando no fecho uma pequena escultura da Virgem, onde se encontra uma inscrição datada de 1636). | Quinta da Medela.(É constituída por uma casa do século XVII e um portal do século XVIII). | Capela da N.ª S.ª dos Aflitos. | Largo Coração de Maria. | Malhada do Eiró.