Notícias

Semana Aradas+ 2022 | Passeio de Cicloturismo e Caminhada Solidária

Recuperando uma antiga tradição do lugar da Quinta do Picado, no Domingo realizamos no âmbito da Semana ARADAS + , um Passeio de Cicloturismo e uma Caminhada Solidaria de angariação de bens alimentares, que reverterão integralmente para as nossas Instituições de cariz social.
ARADAS SOLIDÁRIA
27.06.2022

Semana Aradas+ 2022 | Arraial

No âmbito da Semana ARADAS + organizamos com todas as nossas Associações e Coletividades um Arraial Popular, no Largo da Quinta do Canha.
Obrigada a todas e a todos !
Aradas mostrou mais uma vez que é uma Freguesia com Vida!
Um verdadeira Comunidade que cresce e que acolhe todos os que queiram ver esta semente germinar…
Aradas Semente de Vida
ARADAS +
25.06.2022

Semana Aradas+ 2022 Inauguração | Casa das Associações “Tó Chico”

Inauguramos a Casa das Associações Tó Chico, um espaço que se encontrava sem utilização e que foi alvo de obras de requalificação profunda pela Junta de Freguesia , visando servir todas as Associações da Freguesia, como espaço de convívio , sede e guarda de espólio.
O nome atribuído ao espaço visa “imortalizar” um dos nomes que mais marcou uma geração em Aradas, a “Geração TÓ CHICO”, que pelas suas mãos , palavras e gestos acedeu a um Mundo diferente, amplo e completo , ganhando uma nova visão da cultura e tornando-se pessoas com uma mente mais cosmopolita e contemporânea…
Porque o Tó Chico era do Mundo, e era de Aradas!

 

25.06.2022

Semana ARADAS+

É com enorme gosto que divulgamos o Cartaz da Semana ARADAS +
Este ano, optamos por um formato diferente, que contemplará os quatro lugares da Freguesia e visará atingir um Público mais diversificado, mantendo o foco no reforço do espírito de Comunidade e no apoio às nossas Associações e Coletividades, nesta fase de retoma da sua atividade.
Contamos com todos a fazer esta ARADAS crescer, germinar e transformar-se numa verdadeira Semente de Vida!
 

23.06.2022

Celebração do Dia da Criança 2022

Dia da Criança na Freguesia de Aradas

No dia 1 de Junho celebrámos o Dia da Criança na nossa Freguesia. A animação manteve-se durante todo o dia

Foram visitadas as Escolas da Freguesia e os seus Jardins de Infância, levando muita alegria e felicidades às cerca de 450 crianças.

Um dia muito alegre, feliz e preenchido de olhares sorridentes, risadas e abraços!


 

23.06.2022
Escola do Bonsucesso

Requalificação da Escola do Bonsucesso

O Município de Aveiro está a promover atualmente a requalificação e ampliação da Escola do Bonsucesso.
“A empreitada permitirá a junção do edifício dedicado ao jardim-de-infância com o 1. ciclo , criando mais e melhores condições para o bom funcionamento de cada valência.”
Estando de igual forma prevista a construção de uma nova cantina, um novo espaço de biblioteca , uma sala de professores e uma zona de arrumos e recepção de encarregados de educação.
No que respeita aos espaços exteriores, será edificado um recreio coberto, bem como um polidesportivo e um parque infantil.”
Fonte: REQUALIFICAÇÃO E AMPLIAÇÃO DA ESCOLA BÁSICA DO BONSUCESSO | Câmara Municipal de Aveiro (cm-aveiro.pt)
15.06.2022
Convite-Rua

Requalificação da Rua Capitão Lebre

Na manhã de quarta-feira, dia 30 de Março de 2022, pelas 12h00, o Município de Aveiro de forma simbólica, inaugurou a importante requalificação da Rua Capitão Lebre, em Aradas, num investimento da Câmara Municipal de Aveiro de 310 mil euros.
A empreitada aumentou a qualidade do espaço público:
  • Passeios alargados
  • Marcadas áreas de proteção para o circuito pedonal
  • Passadeiras e cruzamentos elevados
  • Infraestruturas de águas pluviais renovadas

 


 

07.06.2022